quarta-feira, 16 de junho de 2010

Convidados mal educados

Retirei algumas citações do texto da joli no blog jolirecifes.blogspot.com e algumas observações minhas, acho interessante as pessoas darem uma olhadinha.
É um assunto delicado de se tocar,mas importante se falar,é sobre aqueles convidados inadequados e inoportunos que “quase” sempre estão presentes em todas as festas.Vejam só.
Primeiro, há pessoas que se acham no direito de levar “agregados”. Surpresa ou não para o anfitrião, claro que desorganiza, pois a festa é planejada para um número “x” de pessoas. Quando a festa acontece num buffet então, coitado. Ao final da festa, receberá a conta com os excedentes. Esse povo é mesmo “sem noção”. Eis aí uma das razões porque alguns optam por colocar senhas para controlar o acesso. Minha nossa, a que ponto nós chegamos. Tenho pena ainda do buffet, que se programa para receber uma quantidade de pessoas e, sem prazo para soluções razoáveis, “tem que se virar nos trinta” para servir o que tem com o número de garçons que dimensionou. Sem comentários!!!
A meu ver, pior que levar agregados é sair da festa com as mãos e as bolsas cheias de doces, lembrancinhas e “tudo mais”. Eu já testemunhei cenas nas quais “algumas Marias” abriram uma sacola de supermercado e encheram de doces e guloseimas. Tem coisa mais feia? Vai chegar o momento em que ao sermos convidados para um festa, receberemos junto um manual de bons modos. Sei não, viu...Olha,tenho uma amiga que irá casar em breve e ela comprou umas mini “marmitinhas” e irá oferecer aos convidados para que na saída eles façam o seu marmitex...rsrsrs...fala sério,olha onde chegamos,com essa idéia ou as pessoas irão amar ou irão se sentir tão graça que talvez desistam da idéia de encherem suas bolsas ou os bolsos dos paletós dos maridos ou acompanhantes....rsrsrs....realmente bem original.
O kit “toilet”, atualmente muito usado nos grandes eventos, não foi inventado para servir de brinde ou lembrancinha. Os itens do kit foram pensados para os casos de necessidade. Uma dor de cabeça que a pessoa apresente durante a festa; um mal estar; um corte superficial; um vestido que descosturou. Enfim, as pessoas acham que aquela caixinha lindinha está ali para que você se sirva de tudo, leve para casa e guarde de lembrança. Perdoem, não é nada disso. Já vi pessoas saírem do “recinto” com a bolsa lotada de comprimidos de Tylenol. Que vergonha!!!!
E hoje em dia as pessoas tem um carinho em produzir caixas tão delicadas para essas situações,que acabamos perdendo até a vontande de caprichar.Olha só q coisas mais fofas e charmosas encontrei na net.







A primeira é para os pequenos ao saírem das festas,já saiam com os dentinhos limpinhos e longe das cáries.
As belas mesas de doces ou guloseimas são literalmente atacadas e destruídas em alguns segundos, ou minutos. É desmotivante para o dono da festa. E para quem montou também E o que me impressiona mais é que na maioria dos casos não são as crianças que realizam o ataque,são os adultos que fazem a “varredura” na mesa. Alguns buffets, ou cerimoniais acabam mobilizando uma ou duas pessoas para tomar conta da mesa. Os guarda- costas da mesa de doces, hahahahaha. Mas isso só acontece porque as pessoas não sabem se comportar, não é mesmo? Por que isso, hein? É tão difícil ser um pouquinho educado nesse mundo tão globalizado e moderno?
Hoje em dia há faculdades oferecendo curso universitário para formação em “eventos”. Será que inclui formação em bons modos para frequentá-los também? Tomara que sim.

Até mais,

Abraços carinhosos.

Kátia Hora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário